segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Dúvidas na conservação de laminas úmidas para aulas

As laminas para aulas em escolas, laboratórios de faculdades e outros locais de ensino, requerem farto material positivo, que nem sempre pode ser encontrado com facilidade. Assim, visando a conservação das laminas já preparadas, existe algumas formas para melhor utilização das mesmas pelos alunos:
  1. A primeira delas é a vedação da laminula com esmalte. Não conserva muito tempo, mas melhora.
  2. Se o intervalo entre as aulas não for longo, se as laminas forem ser utilizadas no mesmo dia, pode-se acondicioná-las em camara umida, com o uso de placas de Petri grandes, colocando colocamos em seu interior gaze umidecida em água. As laminas são colocadas nesta Placa de forma a não se misturarem.
  3. Outra forma de conservação é fazer as laminas esperar secar um pouco e antes de colocar a laminula, acrescentar o Entelan, uma cola muito utilizada para montar as laminas no laboratório de anatomia patológica, já usei algumas vezes em material corado, mas neste tipo de material apenas tive contato com pessoas que utilizavam e dava certo, mas o mais dificil é acertar a quantidade de material na lamina .

Nenhum comentário:

Postar um comentário